Mercado Livre

Liberdade para reduzir custos

No mercado livre o consumidor negocia diretamente com o fornecedor. Pode escolher sua fonte de energia, adequada ao seu perfil de carga. Para participar, o consumidor precisa estar conectado em alta ou média tensão (A1, A2, A3, A4) e ter demanda contratada superior a 500kW.
 
Um consumidor livre paga 3 faturas de energia:
1 fatura do fornecedor de energia da sua preferência, negociando o preço bilateralmente, escolhendo a fonte e os benefícios (descontos) que a energia pode agregar no pagamento do CUSD/CUST)
1 fatura para a distribuidora que está conectado pela utilização do sistema (CUSD/CUST)
1 fatura para recolher encargos setoriais junto à CCEE.
Energia Solar Fotovoltaica
Se no mercado cativo o consumidor só paga 1 fatura, então porque é melhor? Porque as três faturas estão incluídas na fatura única do consumidor cativo, mas esse consumidor não pode negociar o preço da energia contratada! Além disto, o consumidor livre pode optar por energia de fontes incentivadas que trazem desconto na fatura de uso do sistema.
 
E nós podemos ajudar, através da utilização das possibilidades presentes nas regras do setor, visando garantir a redução da sua conta de energia.
VOCÊ PODE ECONOMIZAR!
Acesse também:
  • Energia agora ONS
  • Confira o PLD desta semana na CCEE
  • Participe das discussões Regulatórias na ANEEL

Realizamos estudo estratégico para reduzir o custo de energia em baixa tensão (não atendido pelo Mercado Livre), através de micro e mini Geração Distribuída (Re. Normativa 482/2012).

Após a implantação da GD, fazemos o acompanhamento dos contratos de O&M; locação; medição e compensação da energia gerada e consumida.

Precisa de ajuda?